top of page

.

Prêmio Unicos/Unisinos 2016

Em setembro de 2016, obtive o reconhecimento da instituição Unisinos com o prêmio Unicos na categoria produção digital pelo projeto AoMercado - Benefícios exclusivos na palma da mão. Este aplicativo para celulares foi estruturado para criar soluções visando agrupar ofertas que sejam interessantes para cada usuário de smartphone.

Título: AoMercado - Beneficíos exclusivos na palma da mão;

Vencedor do Prêmio Unicos/Unisinos 2016 na categoria "Produção Digital para aplicativos móveis".

O material, com todas as informações, pode ser apreciado no link abaixo:

https://issuu.com/brunaschorn/docs/aomercado_para_premio_unicos

SET Universitário/PUC-RS 2014

Em Setembro de 2014, fui agraciado pela instituição PUC-RS pelo trabalho desenvolvido para a Revista experimental Primeira Impressão (edição 40). As reportagens, para a publicação, são produzidas por alunos do Curso de Jornalismo da Unisinos (campus São Leopoldo/RS e Porto Alegre/RS). Com 152 páginas, o impresso veicula reportagens ligadas por uma única temática (definida para cada edição). Esta edição trata sobre verbos utilizados no mundo digital transportos para a vida real. A tiragem é de 1.000 exemplares, distribuídos em universidades e redações jornalísticas de todo o Brasil. 

 

 

Título: Revista Primeira Impressão - Edição 40;

Vencedor do SET Universitário/PUC-RS 2014 na categoria melhor "Projeto Gráfico".

O material pode ser apreciado no link abaixo:

http://issuu.com/marcelojornalista/docs/primeira_impress__o_40/0

Prêmio Unicos/Unisinos 2013

Em outubro de 2013, obtive o reconhecimento da instituição Unisinos por um dos meus trabalhos desenvolvidos. Gotas, foi uma ilustração desenvolvida para a cadeira de Expressão Gráfica, do curso de Publicidade e Propaganda da cuja universidade. Para seu desenvolvimento foi utilizado, como referência, um poema escrito por alunos da graduação de Letras. Diante disso, foi desenvolvida uma ilustração que condissesse fielmente com as citações do poema. Dele surgiu a cuja ilustração. O poema, claramente, teve inspiração nos quadros do pintor Pollock, que tinha como característica marcante, em seus trabalhos, o caos e a linearidade. A ilustração possui como simbolismo o criacionismo, inspirando-se na convergência entre o irrequieto e o harmonioso. É um paradoxo de irregularidades que faz do caos algo libertador. Dessa perturbadora composição de cores nasce o poema, dando sentido a toda essa transformação. A expressão da ilustração expõe o entendimento que de todo caos nasce algo novo, inovador, e que por vezes pode ser interpretada de forma polêmica e transversal. A ilustração teve a participação dos colegas de classe Rafael Santos e Alexandre Carvalho, que partilharam de seus conhecimentos ajudando à dar vida a esta ilustração.

 

Título: Explosão de Cores - Gotas;

Vencedor do Prêmio Unicos/Unisinos 2013 na categoria melhor "Peça Gráfica".

A ilustração pode ser apreciada (em inglês) no link abaixo: https://www.behance.net/gallery/Drops-Explosion-of-Color/13680785

bottom of page